segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Visitando Highlands & Lago Ness (Escócia)

Se você estiver na Escócia, além de Edimburgo e/ou Glasgow, uma passagem obrigatória são as Scottish Highlands (Terras Altas Escocesas), que é a região ao norte/noroeste do país. Lá você encontra cenários espetaculares e muita história: montanhas, vales, lagos, castelos, vilinhas charmosas e palcos de batalhas épicas (já assistiram Coração Valente, né?). Dizem que nas Highlands é onde se mantém mais preservadas as tradições escocesas e a língua gaélica, além de ser a maior região produtora de whisky escocês. A atração mais famosa é o Lago Ness, tanto pela lenda do monstro do lago Ness (carinhosamente chamada de Nessie), quanto pelo fato de ser o lago de maior volume de água do Reino Unido (tem mais água no Ness do que em todos os lagos da Inglaterra, Escócia e País de Gales juntos).

Para ir para as Highlands, fechamos um tour guiado de ônibus que nos levaria para vários lugares e ainda passaria pelo Lago Ness. Escolhemos o da Grayline, custou £43 (não é barato, mas vale muito a pena pela comodidade). O Tour tem mais ou menos 12h de duração, então reserve um dia inteiro para esse passeio. O pessoal do tour passou no nosso hostel lá pelas 7h30 da manhã e de lá seguimos para o castelo de Stirling, um dos mais importantes castelos da Escócia. Não descemos, somente passamos na frente para olhar (se quiser parar e descer, reserve este outro tour).

Créditos: Wikipedia (user Citypeek)




A primeira parada foi em Glencoe, uma área de montanhas (formado de sedimentos vulcânicos, aproximadamente 380 milhões de anos atrás), famosa por suas trilhas e áreas de escalada, além de ser palco do Massacre de Glencoe em 1692.



De lá partimos para Fort Augustus, tivemos 3 horas livres para conhecer a vila, almoçar, e para fazer cruzeiro de 1 hora no Lago Ness (é opcional e custa em torno de £12). Recomendamos que você faça esse passeio, as paisagens são simplesmente incríveis! E quem sabe você não tem sorte e encontra a Nessie por lá? Nós infelizmente não vimos ela (sim, o monstro é uma menina!).




Em seguida, passamos rapidamente pelas ruínas do Castelo de Urquhart. Construído no século 13, é um dos maiores nos arredores e teve papel importante na Guerra da Independência da Escócia. Fica na costa noroeste do Lago Ness.


A última parada foi em Pitlochry, uma cidadezinha vitoriana linda, de apenas 2.564 habitantes.


Chegamos em Edimburgo lá pelas 20h, exaustas, mas felizes por tudo o que vimos nesse dia. Conhecer Highlands e Lago Ness é obrigatório se estiver planejando ir para Escócia durante sua viagem. Não perca esta oportunidade única!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...